segunda-feira, 23 de maio de 2016

Como você tem gerenciado seu tempo?


"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo"

(Tempo perdido - Legião Urbana)

Tempo, tempo, tempo...

Muitas pessoas reclamam que não possuem tempo. O dia é corrido, cansativo e muitas tarefas ocupam nossas horas. Frente a isso, o desânimo por não realizar tudo o que desejaríamos ter feito surge com grande impacto. Desse modo, adiar as tarefas parece ser uma solução mais plausível, já que sempre nos aproximamos daquilo que nos dá prazer e evitamos situações que podem gerar desconfortos. 

Sendo assim, alguns podem pensar: "É melhor deixar para estudar para a prova depois, já que neste momento estou cansado. Vou fazer outra coisa". E lá se foram importantes horas... Depois, surge o arrependimento por não ter realizado o que deveria. 

O planejamento ajuda a organizar nossa rotina e a cumprir metas. Isso não quer dizer que vamos cronometrar cada segundo, mas temos o dever de viver com plenitude cada momento. Você já organizou sua agenda para a semana que se inicia??? Sabe quais compromissos terá??? 

Além disso pense: Como vc tem gerenciado o seu tempo??? O que você tem feito em seu tempo ocioso??? Você está feliz com a organização dos seus dias??? O que precisa ser melhorado???

Organize-se para saber o que fazer... Organize-se para ter uma direção a seguir... Organize-se para reduzir a ansiedade e a frustração de não conseguir realizar aquilo que precisa ser cumprido... Organize-se e viva cada segundo com a certeza de que aquela oportunidade não mais ocorrerá. Cada dia tem sua surpresa e uma nova aprendizagem advém de cada experiência que nos propomos a vivenciar. Temos tempo!!! Basta que tenhamos consciência de como realmente estamos "existindo". BOA SEMANA A TODOS!!! #marciliapsi

Por Marcília Campos (Psicóloga e Psicopedagoga)
CRP-01/19239 DF
Contato: (61) 96274634
Equipe CEAPP - Central de Atendimento Psicológico e Psicopedagógico
Quadra 11 Conjunto B Casa 46 - Sobradinho/DF
Psicoterapia com criança, adolescente, adulto, idoso, família e casal
Psicodiagnóstico Clínico
Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica
Orientação Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário