segunda-feira, 23 de maio de 2016

Você tem fome de quê?



“A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor...” (Titãs)

Diariamente nos deparamos com situações nas quais sentimos que FALTA ALGO. Dentro de nós forma-se um campo que mobiliza emoções e desejos. Esta sensação de falta pode nos motivar a seguir em frente na tentativa de suprir essa ausência, como também pode nos paralisar devido ao entendimento embaçado do que realmente precisamos.

Alguns recorrem à comida, guloseimas, bebidas... para tamponar uma decepção, conflito, ansiedade... Outros se isolam por não se sentirem fortalecidos para adentrar uma zona de conflito que requer ação para mudança... Ou até mesmo adoecem pela somatização de tanta sobrecarga emocional.

Por muitas vezes, a sensação de vazio ocupa nosso ser gerando angústia e apatia diante da vida. Seja a frustação em um relacionamento ou no trabalho, seja a decepção com uma pessoa... o vazio parece confundir e deixar nublada toda a nossa visão e esperança.

Precisamos de alimento para o corpo, mas também precisamos nutrir nossa saúde emocional com momentos de prazer, com relacionamentos edificantes, com pensamentos assertivos diante das decisões que precisamos tomar...

Sendo assim, pense um pouco! O que está faltando??? O que devo fazer para sair dessa situação desconfortável??? Qual é o nível da minha motivação para a mudança???
E você??? Tem fome de quê??? #marciliapsi

Por Marcília Campos (Psicóloga e Psicopedagoga) 
CRP-01/19239 DF
Contato: (61) 96274634

Nenhum comentário:

Postar um comentário